top of page

Rack ZEBRAFISH

SLZF 100

O Rack Modular Zebrafish SLZF 100 , foi projetado pensando no melhor custo x benefício, com o intuito de colaborar na otimização de espaço e do uso.

É um sistema auxiliar, modular, individualizado em linha de 5 (cinco) aquários,  é desmontável e também possui  suporte com rodízios giratórios podendo ser acoplados mais dois módulos na parte superior, ficando com quinze aquários em linha, possui luz UV, controle de ciclo cicardiano e temperatura ajustáveis.

Nosso rack conta com sistema de filtração baseado no canister HW-SUNSUN- 603B 400LH.

Desenvolvemos um inédito sistema de retração, com bicos oscilantes, que facilita a retirada dos aquários do rack, evitando manobras rotacionais. O controle de PH, salinidade e condutividade é opcional.

​

Dimensões em mm do rack (mm): C 1.220 x L 490 x A 330.
Dimensões em mm do carrinho (mm): C 1.220 x L 490 x A 870.

Dimensões completa do rack montado (mm): C 1.220 x L 490 x 1200.

Peso: 37 kg.

Tensão de Alimentação: 220VCA.

OBS// Sistema de Nobreak não acompanha o equipamento.

Rack Modular Zebrafish.jpg

"Quando comecei a trabalhar com zebrafish, que na época ainda eram chamados de paulistinha, eu era piada dos congressos. As pessoas paravam na frente  dos pôsteres e riam. Agora, 20 anos depois, o zebrafish é um modelo consagrado e fiz uma carreira sobre este peixinho de apenas 2,5 cm. Um dos problemas que enfrentamos inicialmente era a falta de material nacional. Eu desenvolvi a maior parte de minhas pesquisas com isopor, vidro e plástico, que eu mesmo montei. Davidson e a Scienlabor podem permitir que tenhamos material nacional de qualidade para pesquisadores que queiram usar modelos já padronizados."

 

​

(Prof. Dr. Amauri Gouveia Junior, membro do conselho diretor da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do Pará, livre do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, consultor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professor associado da Universidade Federal do Pará)

bottom of page